sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como se tornar um piloto privado e comercial no brasil.


O mercado de aviação brasileiro está em alta e a procura de pilotos qualificados no Brasil está sendo intensa. pois, o mercado vivencia a falta de pilotos, especialmente de profissionais capacitados. As linhas aéreas e as de helicópteros e que sente mais falta de pilotos. Hoje em dia, um aluno do curso de piloto privado, basea-se em fase terórica com apostilas antigas.

modo de estudo
A agência nacional de aviação civil (ANAC) já permitiu que o aluno do curso de piloto privado (pp), estude sozinho, devido a flexibilidade de horários, ja que o conteúdo a ser estudado é bastante simples como por exemplo a Metereologia, Navegação aérea visual, Conhecimento Técnicos, Teória de voo e Regulamento de tráfego aéreo visual.

cursos
Alguns alunos tem buscado nas novas tecnologias, uma nova forma de se estudar atravéz de cursos online. Muito usado por alguns alunos, é a série E-FLY, que contitui todo o conteúdo programático da ANAC. Para aqueles que preferem está em uma sala de aula, são muitas das opções em todo o país por exemplo a SAT Fortaleza, localizada no estado do ceará. http://satfortaleza.com.br/. Com cursos teóricos, o  aluno interessado em realizar o curso de pp deve ter no mínimo 17 anos para realizar a fase teórica do curso.

pré-requisitos
- Ter concluído o ensino fundamental
- 18 anos completo para poder iniciar a fase prática
- Mínimo 40 horas do curso prático

OBS: A escola que o aluno estará realizando seu curso de piloto privado ou comercial, obrigatóriamente dever ser homologada pela agência nacional de aviação civil (ANAC).

habilitação
Após o terminio das fases teórica e prática, o aluno está submetido a um voo de check e, caso aprovado, será habilitado como piloto privado.

piloto comercial

Caso o aluno tenha interesse em seguir a carreira profissional em aeronaves de empresas comerciais, poderá iniciar o curso de piloto comercial . A fase teórica contém basicamente matérias já estudadas, mas voltada para voos em aeronaves de grande porte.

regeras
- Ser aprovado no curso teórico em que o aprendiz poderá voar
- 110 horas de voo
- 70 horas de navegação
- 20 horas de voo em rota como piloto em comando
- 10 horas de instrução de voo
- 5 horas de voo noturno

O aluno receberá a licença de piloto comercial e será considerado pelas autoridades apto para  o mercado de trabalho. e, também é recomendável ter conhecimento básico em outro idioma, principalmente o inglês.
Algumas companhias aéreas brasileiras exige no mínimo nível 4. Para um bom diferencial para seu currículo, existem cursos superior de 3 a 4 anos, que torna-se uma peça a mais no seu currículo.


" Se você pretende ser um piloto de avião, a Sat fortaleza está ai para ajudar você a crescer profissionalmente na área da aviação civil".











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