terça-feira, 1 de maio de 2012

Como se tornar um comissário(a) de voo


Primeiramente o aluno do curso de comissário de voo deve ir a uma escola de aviação civil homologada pela agência nacional  de aviação civil (ANAC). O aluno iniciará seu curso, e após o término teórico do curso, será avaliado por uma prova realizada pela ANAC. 

pré-requisitos para iniciar seu curso
- Idade de 18 á 38 anos
- Ter concluído seu ensino médio
- Peso e altura compatíveis mulheres (1,60 m) homens (1,65 m)

Parte teórica do curso
 A parte teórica  do curso contará das seguintes matérias: Sistema de Aviação Civil Internacional e Brasileiro, Temas inerentes à Função de comissário(a) de voo, Regulamentos da Profissão, Noções de direito trabalhista e Previdenciário, Segurança de voo, Navegação, metereologia, Conhecimentos Gerais de aeronaves, Sobrevivência na Terra e no Mar ( teórica e prática), Medicina aeroespacial, Obstetrícia e Primeiros socorros, Prevenção e Combate a Incêndio, Procedimento de Emergência, Etiqueta, Comportamento Social e Maquiagem.

Parte prática do curso
A parte prática do curso constará das seguintes matérias: Sobrevivência na Terra e no Mar, Prevenção e Combate a Incêndio.

Informações gerais
Concluído o curso, o candidato prestará o exame de conhecimento junto a banca examinadora da ANAC para a obtenção do CCT (Comprovante de Conhecimento teórico).
Taxa de inscrição : R$ 200,00
Ter sido aprovado no exame realizado pela ANAC, o candidato receberá o CCT. Este documento habilita o aluno comissário(a) a concorrer a uma vaga em qualquer compahia aérea Brasileira.

Pré-requisitos para obtenção da licença
- Ter completo 18 anos
-Ter concluído o ensino médio
-Ter sido aprovado em curso homologado pela ANAC
-Ter sido aprovado em banca de exames da ANAC
-Ter o certificado de capacidade física (CCF) 2º classe , valido- segundo o rbha 67

Licensiado...
Admitido, o candidato contratado devrá receber instruções  teórica e prática sobre o equipamento (avião), em uma aeronave propriamente dita (no solo) ou em um "mock-up" (simulador), especificas para o tipo de aeronave na qual o aluno irá habilitar-se , num total mínimo de 27 horas aula.
A empresa ofecerá estagio em voo de, no mínimo m, 15 horas , sendo que, destas, deverá ser destinada 1(uma) hora para realização de cheque (exame prático) aplicado por profissionais credenciados pela ANAC.
Comprovado o estágio em voo e ocorrendo a aprovação no cheque, a empresa solicitará à ANAC ou nas unidades  regionais, a expedição da licença e do certificado de habilitação técnicas (CHT) do contrato, com os quais, você, agora comissário, poderá desenpenhar suas atividades profissionais.


Se você quer passar a maior parte do dia no céu, passar de vez enquando em casa. E, está longe dos problemas da terra. Sonhar mais alto. Conhecer  novas culturas, lugares e pessoas. Acordar no sul e dormir no nordeste. Voar sempre mais alto.
Então venha fazer o curso de comissário(a) de bordo na SAT FORTALEZA. Uma escola homologada pela agência nacional de aviação civil (ANAC), trabalha
com cursos voltado para área da aviação civil.

Entre no site   


Nenhum comentário:

Postar um comentário