quarta-feira, 20 de junho de 2012

A operação do Airbus A380 no Brasil
                            
         A chegada do gigante.


         Entre os dias 24 de março último, um dos protótipos do Airbus  A380 visitou o Barsil  a caminho da Fidae, no Chile. Nessa segunda visita do maior avião comercial do mundo ao Brasil foram realizados pousos e decolagens nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Galeão, e foi estudada a possibilidade de operações dessa aeronave no nosso país.

A possibilidade



     Existe uma grande possibilidade do gigante Boeing A380 realizar voos no Brasil. De acordo com um especialista, os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo já estão operando além da sua capacidade, e o trafego de passageiros não para  de crescer. E a tendência é só aumentar devido a copa do mundo em 2014 e as olimpiádas de 2016 sediada no Brasil. Por isso deverão ser feita outras alterações  dentro do terminal, guichês de imigração, e principalmente, a quantidade de esteiras de bagagem. Tudo isso, visando um melhoramento nos aeroportos Brasileiros que está cada vez mais necessitado de alterações nos aeroportos, para atender a demanda e conseguir controlar o crescimento de passageiros no país.

O problema


      O maior problema está nas pistas de taxi, que são muito estreitas, fazendo com que a  aeronave, devido à sua envergadura, tenha de operar apenas com dois motores interno. Outro problema está também em dizer que podem afastar os obstáculos e dar mais iluminação, mas o correto seria alargar as pistas para a aeronave de grande porte com mais de 700 passageiros a bordo, possam pousar com tranquilidade e principalmente com segurança.

Amanha veremos o que a Infraero diz a respeito da possibilidade do A380 realizar voos no Brasil


Até lá !

















Fonte: Revista "AVIÃO REVUER". (ADAPTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário