quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Comissário (a) de Bordo
Hoje, 31 de Maio de 2012 comemoram-se 82 anos de existência dessa profissão exercida com muita responsabilidade que assegura a tranquilidade e o bem-estar dos passageiros a bordo, e o blog "futuros na aviação Brasileira" tem orgulho em parabenizar todos os atuais e futuros profissionais de Comissário de Voo/ Aeromoça pelo seu dia!
Para começar, vamos entender um pouco sobre a profissão. Uma mulher determinada, americana, enfermeira e proibida de pilotar por ser mulher, Ellen Church. Na década de 30, Ellen sugeriu a uma companhia aérea americana, a Boeing air transport, que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e a segurança dos passageiros durante o voo.
Para se tornar uma aeromoça, na década de 30, havia algumas condições: Deveria ser solteira, não ter filhos e obedecer ao padrão de peso e altura. Mesmo assim, o salário era muito baixo. A ideia fez muito sucesso por causa do símbolo de fragilidade da mulher e também por que elas passavam segurança aos passageiros a bordo.
Depois, com a especialização de homens nesta área, a profissão ganhou um novo nome: Comissário de Voo/ Aeromoça.
Atualmente, essa profissão está crescendo a cada dia, por conta da ascensão da aviação Brasileira e também pelo baixo custo de passagens aéreas, o que facilita a locomoção das pessoas através dessas aeronaves seguras e eficiente. Por isso a demanda de pilotos comerciais, privado e comissários (a) é grande e  as empresas estão adotando cada vez mais esses profissionais.
Não há aquela rotina normal de acordar todos os dias na mesma hora e seguir para o trabalho. É pelo ao contrario, Ficar  longe de casa e da família por uma, duas ou mais semanas ou até meses. Isso é uma rotina dura que os comissários (a) enfrentam todos os dias.
Mas, se você ficou interessado nesta profissão. Então, faça o seu curso homogado pela Agência nacional de aviação civil a (ANAC), na Sat (escola de aviação civil), localizada em Fortaleza-ce. Na SAT, há um dos melhores cursos de aviação civil do país. Entre no site e veja alguns cursos da SAT FORTALEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário