domingo, 6 de maio de 2012

Mundo da aviação inspira quarto para adolescente em casa em São Marcos

Cada elemento da decoração foi detalhado pelo garoto

Mundo da aviação inspira quarto para adolescente em casa em São Marcos Zaíra Ballardin, divulgação / 
 
O adesivo da foto foi impresso em alta resolução nas dimensões do forro do dormitório Foto: Zaíra Ballardin, divulgação
A paixão de um jovem de 16 anos pelo mundo da aviação inspirou a arquiteta Siula Camassola a conceber este dormitório, que fica em uma residência no centro de São Marcos. Cada elemento da decoração como, por exemplo, a iluminação, que reproduz o ambiente noturno de uma cabine de avião, foi detalhado pelo garoto, que chegou a escrever um livro sobre as experiências como piloto virtual em um simulador de voo. Siula conta que o desejo do adolescente era um espaço no qual pudesse ter a sensação de voar, daí a ideia da cama elevada, distante do chão e próxima de uma fusão de imagens, no teto.

— O cliente já tinha definido que o teto do quarto seria uma grande cabine de avião e, para ele, era muito importante perceber esses tons mais escuros e aconchegantes, que conferem um ar noturno ao espaço — explica a arquiteta.

O adesivo da foto foi impresso em alta resolução nas dimensões do forro do dormitório. O efeito tridimensional da imagem da cabine, da aeronave e dos planos de voo foi escolhido para provocar a sensação de mais espaço e profundidade, ampliando o ambiente. Para dar ainda mais realidade ao projeto, pontos luz em led coloridos foram instalados nas cores e locais o mais próximo possível das utilizadas no aviões reais. A instalação da bancada de trabalho em madeira, logo abaixo da cama, procurou aproveitar melhor o espaço, que tem apenas oito metros quadrados.

Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/almanaque/noticia/2012/05/mundo-da-aviacao-inspira-quarto-para-adolescente-em-casa-em-sao-marcos-3748574.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário